Por debaixo da lona de um Circo, por detrás da máscara do palhaço, existe muitas vezes uma lágrima de sofrimento, esperando uma presença da Igreja de Cristo para os ouvir e dar-lhes uma Palavra de Esperança.
Na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, o Papa Francisco, usando uma linguagem brilhante, convoca a Igreja a uma sincera conversão pastoral; o Papa nos pede uma Igreja em saída, uma Igreja que entra nos campos de missão onde há pessoas sedentas de Deus.
Movidos por tão grande chamado à missão evangelizadora de uma Igreja que vai ao encontro, os agentes Pastorais da Pastoral dos Nômades do Brasil, Seminaristas Leandro Oliveira e Felipe
Reis, levaram o Padre Daniel que é Legionário de Cristo e atua junto à formação no seminário em São Paulo, para visitar pastoralmente o Circo “Di Cherry” em São Paulo, na última quarta, 15.
O Padre Daniel que é mexicano, sentiu-se muito feliz em fazer parte dessa missão, da qual
neste Circo foram abençoados os Trailers, bem como todo o espaço onde estavam, e também
uma benção especial para as famílias, e vendo que existiam crianças sem o sacramento do
Batismo, decidimos realizar uma catequese de preparação para essas crianças receberem tão
precioso sacramento.
Aconteceu com bom êxito a catequese para crianças, pais e padrinhos, e com muita alegria foi celebrada a Missa numa noite festiva do mês de Junho deste ano de 2022, para a Glória de Deus.
É preferível, para o Papa Francisco, “uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, a uma Igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças” (EG49). A Pastoral dos Nômades do Brasil pede sempre mais as bênçãos de Deus para todos os seus agentes pastorais, para que nunca percam o ânimo de serem esses discípulos missionários do Senhor.