Pastoral dos Nômades realiza missão entre circenses em São Paulo

Por debaixo da lona de um Circo, por detrás da máscara do palhaço, existe muitas vezes uma lágrima de sofrimento, esperando uma presença da Igreja de Cristo para os ouvir e dar-lhes uma Palavra de Esperança.

Na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, o Papa Francisco, usando uma linguagem brilhante, convoca a Igreja a uma sincera conversão pastoral; o Papa nos pede uma Igreja em saída, uma Igreja que entra nos campos de missão onde há pessoas sedentas de Deus.
Movidos por tão grande chamado à missão evangelizadora de uma Igreja que vai ao encontro, os agentes Pastorais da Pastoral dos Nômades do Brasil, Seminaristas Leandro Oliveira e Felipe
Reis, levaram o Padre Daniel que é Legionário de Cristo e atua junto à formação no seminário em São Paulo, para visitar pastoralmente o Circo “Di Cherry” em São Paulo, na última quarta, 15.

O Padre Daniel que é mexicano, sentiu-se muito feliz em fazer parte dessa missão, da qual
neste Circo foram abençoados os Trailers, bem como todo o espaço onde estavam, e também
uma benção especial para as famílias, e vendo que existiam crianças sem o sacramento do
Batismo, decidimos realizar uma catequese de preparação para essas crianças receberem tão
precioso sacramento.

Aconteceu com bom êxito a catequese para crianças, pais e padrinhos, e com muita alegria foi celebrada a Missa numa noite festiva do mês de Junho deste ano de 2022, para a Glória de Deus.
É preferível, para o Papa Francisco, “uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, a uma Igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças” (EG49). A Pastoral dos Nômades do Brasil pede sempre mais as bênçãos de Deus para todos os seus agentes pastorais, para que nunca percam o ânimo de serem esses discípulos missionários do Senhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.